Até agora, falamos muitas coisas sobre moda, mas de forma bem informal, relax etc. Mas vamos entender de uma forma mais técnica o que é ser um profissional que trabalha com produtos do segmento de moda:
O Gestor de Produto de Moda é o profissional que monitora constantemente o mercado, por meio de contatos com fornecedores, clientes, canais de distribuição, concorrentes, vendedores, consultas e pesquisas de marketing visando mudanças estratégicas para os produtos sob sua responsabilidade. É responsável ainda pela implementação do departamento e da linha administrativa, pela maximização de resultados e pelo controle de qualidade, ampliando assim o potencial da organização em que atua. Historicamente as organizações brasileiras de moda contam com quadro gerencial constituído por profissionais especializados em design de moda ou administradores tradicionais. Levando em consideração a singularidade deste mercado, é fato que a aliança entre domínio da área de moda e repertório de gestão alicerçada na visão estratégica de negócios se faz cada vez mais necessária. É nesse contexto que o mercado busca um profissional articulador de conceitos e princípios específicos sobre produtos e sobre a natureza dos negócios de moda, com conhecimentos e habilidades no uso de ferramentas administrativas e de marketing, de modo a profissionalizar este segmento.
Gerenciar negócios é gerenciar mudanças!
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